QUEDA DOS CABELOS – MASCULINO

QUEDA DOS CABELOS – MASCULINO

Na sociedade contemporânea, a aparência do nosso cabelo está muitas vezes estreitamente ligada à nossa percepção da saúde e sentimento de autoconfiança. Como tal, “problemas dos cabelos”  exigem conhecimento das causas e tratamento rápido e efetivo.

QUEDA DE CABELO

Embora a maioria das quedas de cabelo seja ligada a um componente genético importante, a queda de cabelo também pode ser associada ou desencadeada por doenças, medicações, deficiências nutricionais, anestesia geral e dietas violentas, bem como estresse fisiológico ou psicológico.

Alopécia Androgenética: Queda de Cabelo Padrão Masculino

Andro refere-se aos androgênios – testosterona e diidrotestosterona (DHT) -, que devem estar presentes a fim de produzir queda de cabelo padrão masculino (QCPM). Genética refere-se ao fato de que toda QCPM é uma condição herdada passada através de genes específicos no DNA de um ou ambos os pais.

Sabe-se que a DHT é o principal causador desse distúrbio. É a DHT que vai agir sobre os folículos pilosos promovendo a sua diminuição progressiva a cada ciclo de crescimento dos cabelos, que vão se tornando menores e mais finos. O resultado final deste processo de diminuição e afinamento dos fios de cabelo é a calvície

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat